Ben 10 Extranet: Morre Ana Lúcia Menezes, a Dubladora da Gwen

Pesquisar

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Morre Ana Lúcia Menezes, a Dubladora da Gwen

 


É com muito tristeza que eu informo que ontem, 20 de abril de 2021, a dubladora e diretora de dublagem Ana Lúcia Menezes, 46 anos, faleceu, devido a um um acidente vascular cerebral (AVC) que aconteceu na semana passada. Ana Lúcia fazia a voz de Gwen Tennyson desde 2006, sendo a dubladora recorrente mais antiga da franquia, também trabalhou em diversas outras obras com papeis icônicos como a hilária Sam de ICarly, ou a charmosa Lupita de Rebelde e a gentil Hilda da série da Netflix de mesmo nome, entre outros trabalhos.


Nós aqui do Extranet não costumamos trazer esse tipo de notícia pra vocês, mas, devido ao tempo que ela dublou uma personagem tão querida e de forma tão espetacular, nós achamos que ela merecia uma homenagem e dar uma satisfação ao público para que não fiquem pensando que só "mudaram a dubladora" da personagem depois de tantos anos.

Não sabemos se ela chegou a dublar os dois especiais, "Ben Gen 10" e "Alien X-Tinction". O fato é, se existir uma sexta temporada para o reboot ou mesmo uma sexta série da franquia Ben 10, a Gwen para os brasileiros nunca mais será a mesma.

As pessoas que acompanham a Omnipédia , sabem como eu faço questão de colocar os nomes dos dubladores dos personagens nas páginas, do personagem principal ao figurante com menos tempo de tela, porque eu acho que se tem que valorizar a dublagem, mal ou bem a voz é como se fosse a alma do personagem. A Gwen nesses 15 anos teve muitos rostos diferentes, mas, somente uma voz. E vai ser com muito pesar caso a série ou a franquia continue ter que colocar mais uma dubladora na página da Gwen.

Nossos sentimentos, da equipe do Extranet, aos familiares e amigos de Ana Lúcia Meneses.

4 comentários:

  1. é muito triste que isso tenha acontecido mas espero que ela tenha conseguido dublar os 2 especiais pra ter varias temporadas completas com a voz dela pra que mesmo que alguem veja do classico até esse fim do reboot poder conhecer o trabalho que ela fez em todos esses anos eu lembro que quando eu era criança eu tinha medo de ben 10 por ser muito escuro em varios episodios e hoje me arrependo de não ouvir a voz dela desde o "inicio"(pois nasci em 2007 um ano depois do inicio de ben 10)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu quase quero que Ben 10 não continue pelo menos por um tempo, por causa da morte dela. Diversos dubladores já foram trocados, como o Max que foi mudado durante a quarta temporada ainda do Clássico, e tbm tem um outro dublador nos curtas, o Kevin que era dublado pelo Peterson Adriano no classico e depois em Força Alienígena em diante foi pelo Duda Espinoza, o Ben que só foi mudado durante o reboot, e por ser um reboot estranhamente eu não me incomodei tanto com a mudança. Mas a Gwen... ela foi dublada pela Ana Lúcia desde sempre em todas as versões, com exceção ao futuro do clássico.

      Excluir
    2. realmente mas não da pra negar que o duda espinoza fez um otimo trabalho como kevin e as piadas

      Excluir
    3. a unica alternativa deles pra fazer uma serie de ben 10 sem a gwen seria mostrar uma continuação do ben 23 que pelo que eu me lembre não aparece a gwen só menção a ela pelo ben quando ve ela e o vô max nesse universo tá morto e o kevin eu n sei n consigo me lembrar agora se teve menção ou aparição dele nem que seja bem no fundo da tela como um figurante

      Excluir