Ben 10 Extranet: Diretor de Arte do Ben 10 Omniverse Derrick J. Wyatt Falece

Pesquisar

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Diretor de Arte do Ben 10 Omniverse Derrick J. Wyatt Falece


 Como você já viu pelo título mais um Diretor do Ben 10 faleceu, o Derrick J. Wyatt foi o diretor da série Ben 10 Omniverse, a 4ª e até o momento última série da franquia original do Ben 10. 

Hoje fui recheado de imagens pelo Instagram de pessoas que trabalharam com ele postando homenagens, mas só horas depois vim ter conhecimento do que tinha acontecido kanokid foi um deles.

É claro que eu fiquei muito triste em saber disso, pois entre todas as 5 séries do Ben 10, Omniverse foi diferenciado e foi por causa dele e agora vou começar um textão explicando o motivo.


Direção na Franquia Ben 10


Ben 10 clássico eu até hoje nem sei te explicar quem é o diretor de arte, na época poucos fãs estavam na internet e a produção também não era muito ativa online então tudo é muito vago. Mas o que sabemos é que quem produziu o clássico não quis continuar e assim Dwayne Mccduffie assumiu o papel e diretor após o clássico fazer muito sucesso.

Lembro como se fosse hoje o dia em que soube da noticia do falecimento do Dwayne McDuffie, eu entendia ainda muito pouco sobre produção e não tinha o Extranet, mas fiquei imaginando que Ben 10 acabaria de vez ali. Dwayne tinha um fórum e ele se comunicava com os fãs através dele, porém não era algo conhecido mundialmente era geralmente utilizado por fãs do EUA.

Mas aí a CN não desiste de Ben 10 e já tinham ideia para outra série quando Dwayne ainda estava vivo, e agora sem ele contrataram Derrick J. Wyatt para fazer a continuação, o Ben 10 Omniverse.

Sucesso com Ben 10

Ben 10 Omniverse afastou grande parte dos fãs que tinham assistido até Supremacia Alienígena, pois veio com um visual mais infantil e menos realista.

Apesar de até hoje dizer que eu não gosto do visual que Derrick J. Wyatt faz para Omniverse, já disse aqui várias vezes que Ben 10 Omniverse é a melhor série, e não por causa dos roteiristas e sim por causa dele! Ele agiu como um fã, estudou a franquia Ben 10 de ponta a ponta e trouxe fã services e ligações sobre toda a franquia, algo que Dwayne não fez, e por isso apesar de ter um visual não tão legal, Omniverse se tornou uma série tão incrível, ele colocou brinquedos antigos padronizou visuais.

Não é a toa que Omniverse foi a série mais lucrativa e teve 80 episódios, apesar da arte não agradar a maioria inicialmente é tão bom ver as tramas e como Omniverse teve um trabalho legal que você meio que se acostuma e esquece dos olhos sem pupila.


Ligação com os Fãs


Porém o grande diferencial de Derrick foi sua ligação com os fãs, ele tinha várias redes sociais, Facebook, Twiiter, Spring.me e usava e abusava de contatar os fãs, teve uma vez que qualquer pergunta que mandavam pra ele, ele respondia com uma imagem inédita,  e brincava muito com a gente, quando uma vez trollou todo mundo com uma foto ao lado de um Ben Anodita.

E essa ligação também teve com o Ben 10 Extranet, lembro que pedi para ele autografar um pôster que fiz inspirado na imagem de renovação de Omniverse, e ele autografou sem nem questionar. 

Com certeza ele foi o diretor mais próximo dos fãs, na verdade ele agia e ele era um fã do Ben 10.

Retorno Após a Franquia


Ele fez algo que nem o diretor atual do Reboot, o Nollan fez, tentei entrar em contato algumas vezes com Nollan e ele me deu respostas aleatórias ou não respondia, e chegou a me bloquear no Instagram, após eu dizer que ele é um grande diretor mas era péssimo com os fãs. O único do reboot que ainda se comunica as vezes e tem respeito com os fãs é o Supervisor do reboot Duncan. Talvez seja isso que faça os fãs odiarem o reboot, não basta só a série ser pouco desenvolvida, a produção incluindo até a Playmates Toys só faz ignorar os fãs.

Mesmo após 6 anos que Omniverse acabou e ver que os fãs ainda falavam de Omniverse, no inicio da pandemia teve tempo livre e começou a alterar a cor de alienígenas já lançados para os Ben's alternativos, isso trouxe uma vibe tão grande que juntaram para fazer uma vaquinha pagando para ele fazer artes inéditas, ele fez algumas e infelizmente não completou todas as artes e agora depois disso não poderá completar mais. 

Porém isso fez até que os fãs tentassem subir uma hashtag chamado #RestoreOmniverse para CN tentar continuar uma nova série com o Derrick continuando Omniverse, não surgiu efeito nenhum e agora acho que a hashtag só vai ficar na lembrança, mesmo que tenha uma nova série continuando a antiga franquia, assim como aconteceu com o Dwayne, teria que ser feito com um novo diretor. E claro que não seria a mesma coisa.

Considerações Finais

Independente de tudo o Ben 10 Extranet vai guardar para sempre com muito carinho essa incrível série que ele dirigiu, a equipe do Extranet deseja pêsames a família e amigos e que ele descanse em paz. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário