Ben 10 Extranet: 10 Referências da Franquia Ben 10 - Parte 2

Pesquisar

sexta-feira, 29 de julho de 2016

10 Referências da Franquia Ben 10 - Parte 2

Faz algum tempo que foi feito a primeira parte de referências da franquia Ben 10 que você pode conferir acessando a postagem "10 Referências da Franquia Ben 10 - Parte 1". Estas curiosidades continuam, desta vez trazendo a segunda parte com mais 10 referências!
Confira abaixo coisas que os fãs descobriram que parecem não ser totalmente criado na franquia Ben 10, e sim são inspiradas ou até completamente copiadas de séries, filmes, quadrinhos entres outros materiais já existentes.

11- Briga no Museu

O nome deste episódio e alguns acontecimentos parecem ser uma referência ao filme Uma Noite no Museu.

12- Orb de Pooma Poonkoo



A Orb de Pooma Poonkoo é inspirada em um artefato real, chamado esfera de Betz, Ufólogos acreditam ter origem alienígena e se encontra desaparecida.

13- Collectimus


O vilão Collectimus tem o mesmo formato de cabeça de design de Galactus o Devorador de Mundos, é um personagem de histórias em quadrinhos, uma entidade cósmica dentro do universo Marvel, entretanto o Collectimus apesar de ter o formato não possuí as mesmas características, como as saliências atrás da cabeça de forma comprida, e a cor.

14- Mistério, Incorpóreo



O nome do episódio é baseada no nome da equipe do Scooby-Doo, a Mistério S.A., essa referência fica melhor de ser entendida pelos americanos já que em Inglês o nome é Mystery Inc.. Além disso o episódio tem acontecimentos semelhantes e situações parecidas com as utilizadas no seriado do Scooby Doo.

15- Pokémons na Cidade de Baixo


No episódio Histórias de Rook, quando Max e Wat-Senn, estão disputando quem pega o maior Peixe, os peixes pescados são idênticos aos Pokémons, Magikarp e Gyarados, Magikarp também já tinha aparecido em Briga de Gato quando o Rath pesca um peixe.

16- O Vampiro Contra-ataca



O nome deste episódio é mais uma referência a Star Wars, onde estaria se referindo ao Episódio V, O Império Contra-ataca.

17- Arma XI


O nome do episódio Arma 11 se refere ao Kevin 11 ser a fonte de poderes para o exército de Proctor, este nome é uma referencia ao projeto que deu poderes ao Deadpool , o projeto Arma X.

18- Os Vingadores


Não é tão complicado de notar que como o próprio nome já diz o episódio Os Vingadores é uma referência ao famoso grupo de heróis da Marvel. E ainda foi constatado que a famosa imagem "oficial" do grupo utilizado no episódio, é inspirado em uma capa dos Vingadores.

19- Diagon

Diagon é inspirado nas características do Cthulhu, do livro O Chamado de Cthulhu.

20- Indiana Jones

Em Ben 10.000 Retorna, Gwendolyn usa um golpe utilizando um chicote de mana e depois ela diz que viu isso em um filme antigo, isso é uma óbvia referência ao Indiana Jones.
Completamos 20 referências divulgadas, você já conhecia essas referência? Tem alguma que você não conhecia? Fique ligado para as próximas curiosidades!

Nenhum comentário:

Postar um comentário