Ben 10 Extranet: Resenha Crítica do Ben 10 Contra O Universo: O Filme!

Pesquisar

sábado, 17 de outubro de 2020

Resenha Crítica do Ben 10 Contra O Universo: O Filme!

 Já foi publicado aqui no Extranet um crítica sobre o filme Ben 10 Contra O Universo: O Filme sem spoilers na postagem " Crítica do Ben 10 Contra O Universo: O Filme (Sem Spoilers!)". Agora você poderá conferir uma resenha crítica em vídeo no Extranet com spoilers explicando e analisando detalhadamente cada momento do filme, e também confira pela primeira vez no canal em vídeo vertical, clique na imagem abaixo.


Agora que o filme foi lançado a produção está mais livre para comentar sobre seus detalhes, e um desses detalhes revelados foi sobre o Vilgax.

"Aqui está um conceito que apresentei para Vilgax que acabou não sendo usado. Basicamente, a ideia era que ele usaria o Antitrix de Kevin para escapar da Nulidade da mesma forma que Ben o prendeu nele, mas como Kevin alterou os projetos para criar "anti-alienígenas", ele saiu disso com uma fusão das versões dos "Alien de Kevin” deixando o Vilgax com asas de Cthulhu que ele podia usar para correr como um centauro, planar ou usar o truque dos Gárgulas para vestir como uma capa. Tive uma ideia para algumas cenas de luta legais no estilo BotW-Lynel em que poderíamos usar a mobilidade estilo centauro para realizar, então fiz um pequeno teste de animação no meu tempo livre no trabalho para mostrar como imaginei a mecânica disso funcionando, mas no final das contas não combinava com o que eles queriam fazer com a história." - Kelly Turnbull

Um dos desafios que enfrentamos com esse monstro Vilgax foi descobrir maneiras de ele parecer algo novo, como "esse Vilgax pode fazer coisas que o Vilgax normal não pode" como dar a ele bolas de fogo e cipós funcionalmente não são muito diferentes de tentáculos e lasers

Tentei dizer algo como "este é Vilgax usando o Omnitrix do jeito que você deve usar, isso é o que Ben e Kevin poderiam estar fazendo com ele se tivessem alguma ideia de como funcionava além de apertar botão e se transformar em alienígena "

Na verdade, não tenho nenhuma ideia de como o filme termina, originalmente escrevemos a Parte 4 para Vilgax controlar todo o terreno que ele terraformou como uma extensão de si mesmo, mas eles decidiram que estavam indo muito longe e não sabia o que fazer com isso na parte 5.

 

 Agora irei fazer alguns comentário que não foram feitos no vídeo. Apesar do filme chamar o Gosma de Melequento no Brasil,  isso ainda pode ser mudado, pois em inglês durante as duas cenas ele realmente não fala o nome Goop, ele diz Booger Guy, então não é culpa da CN BR colocar Melequento, porém nos créditos está escrito Gosma. Só nas próximas temporadas para sabemos se ficará fixo no EUA Booger Guy ou Goop.

 



 A voz do Diamante aparentou estar diferente no filme, porém um dos detalhes da história do Tetrax e os caçadores de recompensa conseguir trabalho com Azmuth não é algo novo, ele fez o mesmo no Universo 23 para recuperar o Relógio do Herói. 

 



Vilgax quando se torna o Alien V, ele diz que é o poder total do Antitrix, mas não se sabe ao certo se aquela transformação é uma energia do Antitrix ou da chave, também o filme não explica se a chave ainda está no Antitrix já que aparenta que Vilgax colocou no aparelho antes do Kevin conseguir pegar. E é pela primeira vez que o desenho cita o nome do aparelho.

 


Alguns brinquedos foram lançados faz algumas semanas e revelado a arte do Jet Pack Ben, e da mesma forma confirmou que é mais um boneco inventado, ele está usando o Omnitrix da 3ª Temporada e o sinopse da embalagem também. Apesar de não ter confirmado a venda, na embalagem também mostra como se o boneco do Omni Glitch Heroes: Arraia-à-jato e Ultra T já estão em venda. 

 

O terceiro lote de brinquedos e o que finaliza o ano com os lançamentos de Outubro, Novembro e Dezembro começou! Um brinquedo inédito surgiu na internet e também é baseado na terceira temporada é o Omnitrix Alien Voice Changer, é um brinquedo também conhecido na série clássica, porém ele vinha com 3 óculos, é um tipo de mega fone que você fala e reproduz sua voz porém ele modifica o formato da voz para fingir como se fosse a voz de um alien. E o interessante é que o visual do Omnitrix aparaetimente foi copiado do até então descartado Omnitrix Walkie Talkies (2018). 

 



Infelizmente isso era algo que a BANDAI fazia ou faz muito, fazer inúmeros packs de brinquedos de algum tipo ou aleatório, parece que a CN deve estar induzido a Playmates Toys fazer o mesmo, pois surgiu o primeiro pack de bonecos básico chamado Ben 10 Evolution of Ben Transforming. 

Chama, Diamante e Enxurrada da coleção mundos alienígenas também começaram a ser vendido esse este mês. 



Então até agora o roteiro deste ano está.

Recapitulando- 1ª Lote da Quarta Temporada (Fim de 2019)
Classificação - Figuras Básicas
Categoria - Novos
Bala de Canhão Omni-Kix, Chama Omni-Kix, Choque Rochoso Omni-Kix, Diamante Omni-Kix e Mordida
Categoria - Fora do Omnitrix
Glitch, Chama, Diamante e Enxurrada
Categoria - Mundos Alienígena
Bala de Canhão, Quatro Braços e XLR8

2ª Lote da Quarta Temporada (A partir de Junho até Setembro de 2020)
Classificação - Figuras Básicas
Categoria - Novos
Enormossauro Omni-Kix, Arraia-à-Jato Omni-Kix e Quatro Braços Omni-Kix
Ben Omni-Naut, Chama Omni-Naut
Omni-Glitch Heroes Diamante e Enormossauro
Categoria - Roleplay
Omnitrix Creator


3ª Lote da Quarta Temporada (A partir de Outubro até Dezembro de 2020)
Classificação - Figuras Básicas
Categoria - Novos
Jet Pack Ben, Chama, Diamante e Enxurrada Mundos Alienígena.
Categoria - Roleplay 
Alien Voice Change Omnitrix
 
Até o momento! 

10 comentários:

  1. Extranet ele contarão mais sobre o antitrix e explicar como kenin como ele construiu o antitrix e o portal do tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sabemos nada ainda sobre a próxima temporada, mas esperamos que sim

      Excluir
  2. não terá uma 5 temporada serão uma séries de filmes que serão anunciados mais perto do lançamento. O próximo filme chega em janeiro. Pelas minhas informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.ben10extranet.com/2020/02/5-temporada-e-filme-ben-10-versus.html

      Excluir
  3. Você pode deixar o molde do omni-kix

    ResponderExcluir
  4. Filme foda demais, é muito da hora como o Reboot vem mostrando a inteligência do Ben, em como ele consegue se virar sozinho em qualquer tipo de situação.
    O modo como ele aprendeu a usar a "nova" (nova porque talvez ela sempre esteve lá) função do omnitrix apenas com uma dica do Azymuth. Gostei demais dessa versão do Azymuth e da inesperada transformação do gosma/melequento.
    Obrigado galera do extranet por ter postado o filme aqui, não tinha conseguido ver no dia.

    ResponderExcluir