Ben 10 Extranet: Análise #2 - O Retorno de Albedo e os Supremos

Pesquisar

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Análise #2 - O Retorno de Albedo e os Supremos


Na primeira parte do post Análise #1 - O Retorno de Albedo e os Supremos, você pode conferir as expectativas e o que previmos para a primeira parte do episódio especial, agora que ele já foi exibindo e parte do mistério entre Ben e Albedo passou agora iremos discutir sobre os detalhes ruins do episódio e no que realmente ele resultou.
Como todo o episódio que visualmente é muito bom em Omniverse, o único problema dos exageros  é que são acompanhados de muitos erros e contextos mal explicados e o pior perguntas são criadas que talvez nunca saberemos a resposta, porém este episódio se saiu muito bem no inicio da história explicou pelo menos os detalhes mais importantes sem errar nas histórias anteriores.

Como sabemos no episódio Dobro ou Nada Albedo conseguiu no final do episódio se transformar sem um Omnitrix por causa de um efeito colateral, e no sonho em que Albedo teve ele se transformava de um alien para o outro sem o símbolo do Omnitrix, The Ultimate Heist explicou muito bem que aquele aparelho parecido com o Omnitrix na verdade é um estabilizador tanto que ele não possuí núcleo, como podemos ver no momento em que Albedo abre a tapa o dividindo ao meio, muito diferente ao do Ben que sobe, mas pelo o que foi mostrado desde UA Albedo só podia se transformar em espécies alienígenas e os Supremos é uma habilidade causada pelo Superomnitrix, e por isso em Omniverse ele retorna com o propósito de conseguir o poder dos Supremos de volta e se vingar, porém vem a questão de como Albedo conseguiu um estabilizador, mas isso não é muito importante.
Khyber depois de um volume inteiro completamente desaparecido e Zed, agora apenas individualmente ele retorna e fica as dúvidas de como ele conseguiu um aparelho avançado para mudar Ben de aparência.

Vemos que a versão evoluída do Omnitrix só é para permitir Albedo evoluir seus aliens para Supremo, mas ainda não foi explicado o motivo do Albedo Supremo não ter nenhum tipo de traves.O episódio também cortou muitas cenas importante, não mostrou se o Macaco-Aranha Supremo ainda divide a boca para soltar teia ou se aquele detalhe que tem entre seus olhos tenha haver com seu poder.

É muito interessante que agora foi criado uma ordem lógica, tipo: Aliens normais para aliens normais, supremos para supremos. Acredito que Albedo só pode virar um supremo se ele se transforma na sua forma normal antes, ele pode virar Eco Eco para Eco Eco Supremo mas não pode se transformar de Eco Eco para Enormossauro Supremo como o Ben 10.000, porém o que foi revelado no episódio é que ele agora tem uma classificação de alien e supremos, ele pode virar de um supremo a outro sem precisar acessar sua forma normal, porém não pode virar de um Macaco-Aranha Supremo para Fogo Fátuo, é uma lógica que eles poderiam ter pensando desde UA.
 

O Albedo Supremo é o novo Supremo e um dos mais esperados de ser conhecido, já que ele nunca tinha sido revelado e é um dos poucos novos aliens que apenas foram visto no episódio sem nenhum tipo de divulgação ou spoiler antes, de forma crítica o Galvan Supremo decepcionou completamente, deu para perceber que o cérebro dele é tão grande que mostra o telencéfalo na pele, deve ser por que o Albedo Supremo seja muito mais inteligente, uma característica que foi mudado do Eco Eco para o Eco Eco Supremo que não foi mudado no Albedo para o Albedo Supremo foi o tamanho, a diferença é mínima e sua cabeça grande resulta que ele tem que flutuar já que suas pernas e braços são pequenos, visualmente esperava muito mais de Albedo Supremo, um alienígena com uma aparência mais temida e poderosa, sua aparição de estréia foi mais decepcionante ainda pois ele só se transforma pra mostrar a Khyber, apesar de saber que o verdadeiro foco do Albedo Supremo será no próximo episódio.
Não sabíamos se Albedo continua a série com o Estabilizador igual a o Omnitrix Ben ou com o novo Estabilizador evoluído, no episódio mostra que na verdade ele irá ficar com estabilizador evoluído, em Alien Force o Omnitrix quando foi se ré-conectar ao DNA de Ben ele atualizou, isso aconteceu novamente quando Albedo ativou os supremos, será Ben conseguirá atualizar o seu Omnitrix para uma 5ª série? Talvez sim, já que até onde sabemos Azmuth desde que fez o último Omnitrix para Ben não está fazendo um novo, pelo menos ele não contou a ninguém, também um detalhe que não fez muito sentido é a questão de Albedo voltar a usar a roupa de UA depois de ter usado metade ao final do episódio a roupa igual de Ben na versão vermelha.
É bom lembrar que Albedo já se aliou a Azmuth quando era do bem, já se Aliou a Vilgax, e agora ele apresentou como parceiro Khyber, e todas as duas primeiras alianças terminou em confusão, ele com inveja criou uma cópia do Omnitrix de Azmuth, Vilgax traiu ele, o que será que resultará nessa aliança com Khyber? Já temos o episódio dublado, iremos apenas aguardar sair em HD para postar, fique ligado para a próxima análise.

13 comentários:

  1. ontem eu vi o episodeo e o motivo de albedo e amostrar para azmut que ele e mas inteligente eu vi um episodeo de af que azmut fala para albedo que azmut tem um intelequito superior ao de albedo
    mas no final do episodeo o roubo supremo Khyber e albedo se prepararam 1 volume para fazer esse omnitrixe para tambem sequestrar e mudar a forma do ben e um detalhe albedo ficou no lugar de ben muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar. Entendi toda sua explicação, só não entendi onde você quis focar. Sobre Ben estar no lugar de Albedo por muito tempo, até onde sabemos não é algo real, não acho que Ben se deixaria levar a ficar preso por tanto tempo, no meu ponto de vista Khyber trocou Albedo e Ben no mesmo dia que o episódio foi visto, só que Khyber deve ter sequestrado Ben a tarde quando Ben estava levando o almoço, e Albedo subistitui Ben apartir da noite, e Ben foge após o jantar e vai atrás de Albedo.
      E também acredito que Albedo quando foi preso ainda não tinha um estabilizador com a mesma aparência do Omnitrix de Ben, então mais cedo mais tarde algum encanador perceberia.
      E tbm não acho que Khyber e Albedo se preparou um volume para fazer essas coisas, acredito que Albedo foi preso no decorrer de UA, e Khyber apareceu pela primeira vez diretamente a Ben em Quanto Mais as Coisas Mudam, entao se Albedo tava preso e Khyber apareceu no primeiro ep de OV, comos os dois poderia planejar alguma coisa? Então esse plano todo foi de Khyber, ele simplesmente foi lá libertou albedo por que vio que poderia ser um ponto forte já que os dois odeia Ben.

      Excluir
    2. bela expricação eu queria ajudar voce a postar eu tenho imagens da proxima parte desse episodeo onde vai ser a primeira aparição de chocante

      Excluir
    3. bela expricação eu queria ajudar voce a postar eu tenho imagens da proxima parte desse episodeo onde vai ser a primeira aparição de chocante

      Excluir
    4. se foi a imagem que Derrick divulgou tenho tbm

      Excluir
    5. bom, pelo o que pude perceber, seu interesse é ser postador, mas o unico cargo aqui no blogger que pode postar é o de administrador, os dois administradores atual do blogger foram escolhidos por minha opnião atravéz do tempo de conhecimento, os que pedem para participar do blogger eu geralmente faço algumas perguntas para conhecêr melhor, você pode fazer parte da equipe mas, para que isso aconteça eu terei que fazer as perguntas apenas por e-mail.
      Então se você estiver interessando a tentar passar e ser treinado para ser administrador, é só enviar um e-mail ben10tublogger@hotmail.com

      Excluir
  2. Quero ser um administrador

    ResponderExcluir
  3. Quero ser um administrador

    ResponderExcluir