Ben 10 Extranet: Análise 4#- e 5# Novos Supremos, e Alienígena!

Pesquisar

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Análise 4#- e 5# Novos Supremos, e Alienígena!

Anteriormente


"Alguns spoilers por sites de notícias indica que um novo alienígena chega no próximo episódio, mas espera um pouco será um novo alienígena de Ben? Albedo ou Nemetrix? (risos) agora ficou confuso não é? Mais tem muitas previsões de novos 4 (ou 3) aliens por aí, e sabemos os episódios que dois deles aparecem menos o suposto Atômico e o Chocante, será que é Atômico ou o novo predador que foi citado anteriormente? Ou pode ser o Chocante que foi confirmado em lutar com o Eco Eco Supremo?

Fistful Of Brains
Na segunda análise citamos isso para informar as possíveis opções para o novo alienígena que foi revelado em aparecer, o que resultou é que na verdade o novo alienígena informado é o predador que foi mostrado pela primeira vez aqui no blogger na postagem "Confira o Novo Predador do Nemetrix" todo mundo ficou dividido entre se esse alienígena seria o novo mascote de Khyber ou um novo predador do Nemetrix, se você perguntar a Derrick se ele é o novo cachorro de Khyber obviamente ele vai responder que não, pois o contrário de Zed é que ele não é um tipo de mascote alienígena, é na verdade o predador do Idem.



O episódio é muito melhor que a primeira parte do Duel Of Duplicates, e ele mostra para todos que não precisa ser um espetáculo mundial como Sapos da Guerra para ser considerado como o melhor episódio, mas para mim o que realmente se destacou foi o desenvolvimento em que as coisas acontece e a tensão e medo de Ben nos deixa cada vez entusiasmados no que pode acontecer.
Como Ben fez com o Eco Eco em Ultimate Alien, Fist Ful Of Brains é seguindo de um predador que possuí o Nemetrix e se multiplica para virar vários predadores diferentes ao mesmo tempo, neste episódio aparece todos os 9 predadores do Nemetrix desbloqueado no inicio.
É muito difícil imaginar que o Penusiano é o predador do Idem, pois sua aparência não se assemelha as características do Idem, apenas sua habilidade, antes das informações do predador ser visto no episódio muitos acharam que poderia ser o do Besta.

O episódio mostras novidades simples, como o Astrodáctilo pela primeira vez lançando energia pela boca, e mostra as habilidades do Albedo Supremo como soltar um tipo de raio pelo seu olho superior do meio, que faz Ben sair de uma transformação. Os Supremos também tiveram seus poderes mostrado de melhor forma, e o Macaco-Aranha Supremo não divide a boca neste episódio quando ele capturou o Shocksquatch, mas foi mostrado na terceira parte que o Macaco-Aranha Supremo ainda divide a boca e além de um designer muito melhor ganhou um estilo bastante bizarro com uma língua longa e dividida.



O Idem é um dos alienígenas mais divertidos da série, os Ecos Ecos parecem ter uma mente só e pensam em agir juntos, já o Idem parece que cada um é um Ben diferente com sua personalidade, tanto que eles zoam um com o outro, brincam, fala mal, conversam. Na primeira aparição do Idem na série Ben 10 o que deixou muito claro é que para Ben voltar ao normal eles tem que estar juntos, e se um morrer todos morrem incluindo o principal, por isso na minha opinião dá muito medo virar o Idem, quanto mais eles se espalham mais riscos de um ser pego e acabar com todos de uma só vez vai aumentando, fiquei completamente decepcionado em Omniverse terem mudado isso, pois mesmo em grande distância Ben conseguiu se destransformar, sei que o Omnitrix de Omnivere é mais poderoso que o da série Ben 10 mas isso é meio que uma lógica e regra eles teriam que se juntar primeiro antes de se destransformar, mas com Eco Eco eu já acho não teria nenhum problema algo parecido, por que se um dos Eco Eco morrer não afeta os outros.

 For a Few Brains More

O epecial Duel Of Duplicate para praticamente todos os fãs foi um dos melhores da franquia, e o principal de Omniverse, na minha opinião este especial foi realmente incrível mas não diria ser o melhor já que Ben 10 Omniverse ainda tem muito o que mostrar e explorar, acredito que essa história de trazer vários Ben de dimensões diferentes para uma guerra realmente poderá ser outro episódio sensacional. Tivemos que juntar a análise 4# com a 5# já que foi exibido anteriormente na Espanha no canal Boing (CNES) o episódio  For a Few Brains More.



Na terceira parte teve muito pouco detalhe revelado há algumas semanas, e apenas nesta semana que foi mostrado muitas novas informações, porém no meu ponto de vista continuava ser complicado de entender como é o decorrer desta terceira parte, e com toda certeza ela foi muito mais do que qualquer um esperaria, trouxe mais dois supremos o Articguana e Gravattack e além de ter o Panuciano Supremo, Khyber diz que aprendeu com Albedo como ativar os Supremos no Nemetrix. Além da estréiar do Atômico ficamos sabendo que a imagem do Eco Eco Supremo com Chocante na verdade será de um futuro episódio de batalha, que poderá ser do volume 5.
Os Supremos
Foi uma pena que os novos Supremos não agragaram tanto os fãs como os Supremos antigos, os antigos Supremos nas versões de Derrick vieram bastante complementares porém os novos Supremos teve caracteristicas desagradantes, por exemplo o Gravattack Supremo ele é completamente parecido com o Gravattack sua forma não mudou e sim seus detalhes, agora ele tem braços maiores e longos suas pernas desaparecem, seus picos ficam mais longos, sua boca em vez de dentes aparece um cósmico vermelho com preto, além de ter na sua órbita algumas esferas com face, e seu síbmolo tem vários travões como o Macaco-Aranha Supremo, ele além de ter um designer muito fraco seus poderes não mudou tanto, apenas faz com que qualquer coisa que se aproxime entre na sua órbita.

Gostei muito das cores vermelho e preto no Articguana, e a sua forma Suprema ficou mais incrível ainda, se o Gravattack Supremo ficou muito parecido com o Gravattack, o Articguana Supremo ficou completamente diferente do Articguana, mas isso não trouxe bom resultados por que foi usado muitos detalhes exagerados, deixando o Articguana Supremo não ter muitas relações com sua forma original o deixando um pouco estranho, porém ficou interessante as armas que solta pedras de gelo apesar de ser mais um poder desnecessário, já que o próprio Articguana pode ter mais poder no seu raio gelado do que podemos imaginar.
O final de Duel Of Duplicates, é complicado de decidir se foi engraçado, esquisito, ou muito irônico, além de Azmuth ficar na total loucura por falta de inteligência, ainda por cima tem algumas cenas bastante hilária de Khyber na lata velha ganhado um troféu, Ben e Gwen de 11 anos que odeiam o Sr. Sorvete o bebendo, Vilgax com a roupa de Omniverse sendo levado preso, e ainda Albedo se transforma na aparência do Ben de 11 anos.

O episódio é como uma caixinha de surpresas, é muito legal saber que realmente Omniverse está interessado em trazer os aliens que foi relatado no futuro e que eram todos até agora desconhecidos, o Atômico que foi o nome dado por Azmuth é um dos alienígenas que aparentemente tem o maior poder de energia, na minha opinião eu esperava o Atômico com uma aparência mais sombria, porém o designer dele é meio que baseado em um robô que concentra em todo o seu corpo uma grande energia radioativa, e vemos suas moléculas que não param de se mover, a terceira parte trouxe uma grande quantidade de comédia, muito mais do que poderíamos imaginar já que estava sendo esperado uma maior quantidade de ação comparando as duas partes anteriores, porém essa forma engraçada de como o episódio foi contado concentrou a história e o divertimento de assisti-lo e ao mesmo tempo se impressionar com as novidades foram dois complementos que se juntou perfeitamente. 




Para finalizar, o Duel Of Duplicates não acabou, pelo menos na minha opinião, ele é o inicio de novos mistérios e uma nova aventura, por que aliás, o que vai acontecer a partir de agora com o Nemetrix? Será que Albedo apenas ficará preso na forma do Ben de 11 anos? E o que Khyber irá fazer com o Panunciano agora sem poderes?

2 comentários:

  1. os tres novos aliens são artropodis do albedo o predador do idem e o atomico

    ResponderExcluir
  2. o albedo vai voltar em um episódio junto com a nova aparição do chocante

    ResponderExcluir