quarta-feira, 2 de abril de 2014

Análise 5# - O Sexto Sentido

5 vilões que já tentam por dois episódios derrotar os seus grandes rivais, Ben, Rook, Rad, e Hobble, mas sempre as situações se mistura, mesmo os heróis estando no planeta dos monstros até agora eles nem chegaram perto de vencê-los, porém já se deu tempo suficiente para os vilões criar o plano do golpe final, é onde eles invocam o personagem que irá se aliar e ajudar de todas as formas a acabar com Ben.
Encantriz, Zs'Skary, Crujo, Kuphulu e Vicktor estarão completos com o sexto sentido.


O episódio já começa no fim, quando finalmente a turma começa a sair de Anur Transyl, e também começa como um novo começo onde mais um personagem aparece no inicio do episódio, a mão do falecido Lord do sistema Anur Transyl com o poder grande de energia do Rune Apha trouxe de volta o Lord Transyl. Um fantasma, um Dr. do mal, uma feiticeira, um lobo, uma múmia e para completar um vampiro, assim podemos falar basicamente quais são os vilões principais do 5º volume, Galactic Monster. Por enquanto temos 5 vilões durante esses 2 episódios, mas em breve mais um vilão entrará para o time no final da saga.
Nós já sabemos o porque e como que foi a volta do Dr. Vicktor, e também a da Encantriz mas e o Lord Transyl? Será que é um amigo de Zs'Skayr ou é como a Encantriz, um ser chantageado por Zs'Skayr?

 
A primeira coisa que podemos falar dele é que não sabemos de nada sobre ele, até Omniverse nunca tínhamos viso nenhum vampiro na franquias mas isto está prestes á mudar.
O divertido do inicio do episódio é procurar entender do por que Zs'Skary quer o Lord Transyl como aliado; Apesar do seu nome tenso e "pesado" ele não parece ser um alienígena muito poderoso e muito menos o Whampire, ou vocês não viram a cena em que vários servos de Zs'Skary ataca ele?... Acredito que o motivo do Zs'Skary tentar chantagear o Lord Transyl é por que ele pode fazer algo que Zs'Skary não pode... Que é controlar vários seres de uma só vez, parece que ele irá lançar essas "asinhas" que irá atingir a todos do planeta os controlando, como podemos ver o que aconteceu com Rook e Rad também em um dos promos, assim, até os heróis irá se torna vilão só sobrando Ben que terá que lutar com todos para sobreviver as estratégias misteriosas que o Lord Transyl pode causar.
Outra coisa interessante que podemos destacar é o motivo que Lord Transyl tem para se aliar a Zs'Skayr e também a derrotar Ben e dominar Anur Transyl. Percebendo de cara parece mesmo que o Lord Transyl é dono do lugar porque em seu nome tem o nome do planeta o que nos abre mais uma interrogação será que o Lord Transyl é o "lorde" de lá? E se ele for, será que pode perder seu poder?
O final do Lord Transyl é um mistério, mas o final do Zs'Skary é mais uma vez (ridículo) sem muitos detalhes, pelo o que parece o Atômico retorna e Zs'Skary vira pó novamente... e apenas fica faltando o Lord Transyl ganhar o seu fim.
Outro detalhe interessante é em  alguns momentos vemos alguns vilões com a asinha verde e personagem como Rook está com a asinha Roxa, parece que o Whampire irá controlar alguns vilões, por isso vemos Vicktor, Kuphulu e Crujo atacando o Lord e os heróis como Rad e Rook será controlado pelo Lord ficando contra Ben, será praticamente uma batalha de igual para igual.
Com seu poder básico o Lord pode escravizar todos que olharem em seus olhos e como já visto em imagens, ele tenta isso com o Ben, mas não dá muito certo até porque Ben está nas imagens com o Whampire, que provavelmente foi pego do DNA do Lord Transyl, observando os episódios podemos perceber que em The Vampire Strikes Back será realmente o final de Zs'Skayr e o Lord, que não terá continuidade na série mas quem sabe em outra série futura eles retornem. Bem, foi essa a análise de hoje agora é só esperar para ver o desfecho do volume Galactic Monster, e nesse sábado o mistério chega ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário