quinta-feira, 17 de abril de 2014

Curiosidades- Omnitrix Não é Brinquedo

Apertou em Friagem se transformou em Chama, apertou no XLR8 se transformou no Contra-Tempo, esses são dois exemplos das vezes que Ben aperta em um alienígena e acaba se transformando em outro. Você pode conferir na postagem Curiosidades- Teoria do Espantóide, um assunto onde pode revelar a verdadeira ação do Espantóide na série, agora nesta nova curiosidade vamos lembrar que no final de Duel of the Duplicates, no episódio Por Mais Alguns Cérebros, Azmuth explicou à Ben que toda vez que ele selecionar um alien e apertar no relógio com força o Omnitrix entra rapidamente no modo aleatório fazendo com que ele acabe se transformando em outro alienígena, se vocês repararem bem nos episódios, esse fato é sim verdadeiro.
Comentar sobre o Omnitrix é comentar sobre algo complexo, se você assistiu a série clássica, podemos ver até no encontro entre Ben e Tetrax e em vários outros momentos da série que Ben se transformava no alienígena errado por que o Omnitrix queria ensinar uma lição a ele, na maioria das vezes em que Ben vira um alienígena errado, ele se torna exatamente o que ele precisa se souber usá-lo.

A Aleatoriedade é Eventual

Esta tese criado por Zé Luiz (Administrador e Criador do Extranet) fez com que eu fosse conferir exatamente os erros causados nas transformações, porém o assunto se tornou maior do que o imaginado, é bom prestar muita atenção, pois o próprio Ben é lerdo as vezes (por isso não iremos confiar nele, e só iremos relatar os momentos em que podemos ver a seleção) e nem percebe qual alienígena ele está selecionando, na imagem abaixo o alienígena selecionado é o Macaco-Aranha e ele clama pelo Enormossauro, também podemos perceber que ele levanta o braço e pega impulso para bater com força e neste momento a função aleatória não foi ativada, então podemos acredita que isso só acontece eventualmente.

Transformação Errada? Só que não!


Vamos para mais uma prova concreta do que estamos falando?
Enormossauro + XLR8 = Contra Tempo?!
 É mais ou menos isso que acontece no terceiro episódio Um Choque do Passado, vemos Ben selecionando o Enormossauro, mas ele novamente não prestou atenção e falou XLR8, porém virou o Contra Tempo. Se o Omnitrix quer ajudar Ben, então por que ele virou um alienígena que não ajudou? Como foi relatado anteriormente o Omnitrix transforma Ben no alienígena errado (certo) e ele pode com certeza ter sucesso se ele souber usar o alienígena, agora você pode perceber que o Omnitrix o tornou Contra Tempo por que o Contra Tempo seria mais rápido do que o XLR8, só que Ben apenas veio descobrir a habilidade de manipular o presente no episódio Bengeance Is Mine, não é todo mundo que consegue ver uma eletricidade (Nosedeenian) correndo por aí, mas o Contra Tempo conseguiria sendo mais do que útil nessa situação, mas o Omnitrix não errou a escolha!

Bateu Fraco, e Não Virou o Escolhido...

Agora vamos analisar mais um momento em Omniverse que torna o assunto intrigante.
Ben seleciona o Enormossauro, bate fraco e vira o Ameaça Aquática? Mas na nossa tese se Ben batesse fraco ele não teria que se transformar em quem ele quer?
Como também foi mostrado no inicio desta postagem, na série clássica o Omnitrix parece ensinar uma lição a Ben, podemos lembrar que a maioria das vezes que o Omnitrix transformava errado era por que Ben queria virar um alienígena de força bruta, e com certeza foi isso que aconteceu em Quanto Mais as Coisas Mudam segunda parte, Ben estava querendo muito virar um alien que saiba bater, porém o Omnitrix com o seu sensor de DNA e seu banco de dados interligado com a Extranet deve saber que a espécie do Largatóide é bem áspero e ágil, sendo que o jeito meio desengonçado do  Enormossauro só iria ajudar a destruir a Cidade de Baixo.

Omnitrix Nerd

Pode começar a aparecer novas perguntas, como é que Omnitrix consegue transformar Ben no alienígena que ele precisa? O que posso dizer é que o Omnitrix Evoluído e o Superomnitrix demonstrou ter uma inteligência artificial, também em Omniverse Ben escaneia a espécie do Lord Transyl sem precisar do scanner (a luz amarela), outro detalhe também importante é que em vários momentos da franquia Ben se transformava em um alienígena errado por que outro próximo estava perto dele, isso quer dizer que o Omnitrix pode ter um tipo de sensor de DNA, como vimos em Fuga em Massa, e explicando o motivo de Ben se transformar exatamente nas presas dos seus predadores, esses elementos citados confirma que realmente é possível o Omnitrix querer ajudar Ben em algumas transformações.
Ao decorrer dos outros 46 episódios de Ben 10 Omniverse exibidos, pode haver muitas outras provas sobre o que Azmuth disse ser real, mas estes já são o suficiente, então obviamente o Omnitrix tem realmente as duas funções, uma para ensinar (por ter uma interface de inteligência artificial) e outra de transformar aleatoriamente quando recebe um pressionar forte causando curto no reconhecimento do alienígena escolhido. 

2 comentários: