Ben 10 Extranet: Análise- Grande Explosão 6#

Pesquisar

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Análise- Grande Explosão 6#


No inicio do episódio A New Dawn mostra Ben, Kai, Gwen e Spanner já de voltar ao normal, já que no episódio anterior no final eles ainda estavam paralisados, acredito que teve cena cortada ou esquecida de ser colocada, por que o certo é logo após o Ben 10.000 voltar ao normal deveria ir ao passado dele, no episódio Ben de Novo a procura de Paradoxo, e por isso nesta segunda parte o episódio inicia com o Paradoxo aparecendo. O viajante coloca o ovo da besta temporal que atacou três vezes no episódio  Let's Do the Time War Again para ajudar Ben e Rook a seguir Maltruente pela linha do tempo.
Este episódio pode ter sido muito impressionante, mas não chegou a superar as expectativas, a guerra exatamente nem chega a ser uma guerra, e sim batalha entre Ben, Rook e Maltruente voltando a linha do tempo até o inicio de tudo no universo antes mesmo do Big Bang! Como um episódio final eu diria que é decepcionante, pois se formos colocar os reais episódios épicos para igualar este ainda é "fraco".
Um detalhe importante sobre este episódio, é que na história foi utilizado várias características de exagero só na tentativa de criar um episódio épico, mas esse exagero terminou sendo tão desnecessário que A New Dawn se tornou um episódio comum. Durante a perseguição eles param no século XVIII e encontram com um Vilgax bem jovem, que ridiculamente é neste momento que Maltruente dá a bomba Chronosapien a Vilgax, com certeza foi muito interessante contar como Vilgax conseguiu aquela bomba, mas eu achei muito exagerado dizer que o Vilgax tinha aquilo desde o século XVIII e só veio usar agora no século XXI com o Ben de 16 anos, do jeito que Vilgax é malvado ele já teria usado muito antes em outras situações.

Contumélios ou Anjos?

Ao chegar fechar no fim da linha do tempo ou poderia dizer o inicio do tempo quando não existia nada muito menos o tempo, os Contumélios não só destrói universos com o  Aniquilargue, eles também criam, para entrar na nave deles as Motocicletas Temporais foram destruídas. Os Contumélios  não podem ser vistos, então cada pessoa ver o que mais lhe agrada, no caso de Ben é o Sr. Sorvete e no caso de Maltruente são outros Maltruente's e Rook diz ver seu Pai.
Caso não saibam existe relatos bíblicos que os anjos não podiam ser vistos, e quando vistos a pessoa via em formas de outras coisas já conhecida, então o que os produtores quiseram expressar? Quer dizer que os Contumélios são o que, anjos enviados para criar nosso Universo? Outro detalhe que percebi que espécies em extinção o Omnitrix geralmente avisa quando vai copiar o DNA e ele não faz isso com os Contumélios, além de que os Contumélios seja uma espécie que não utilize DNA e por isso Omnitrix não tinha o que copiar... Deles poderem destruir o Universo com uma bomba pode até ser interessante e normal, mas criar um Universo ficou meio exagerado... E pior, Ben vai saber que foi por causa deles que os planetas tiveram A Evolução?!
Maltruente utiliza a nave para atirar a sua bomba que iria criar o Universo, e assim ele teria o controle de tudo e todos, mas Ben consegue segurar a energia com o Feedback, o Feedback e Ben iria morrer se continuasse a absorver a explosão, então o Omnitrix começou a transformar Ben em vários alienígenas até estabilizar a força do Feedback, com certeza dava para o Feedback segurar a energia e expectorar ao mesmo tempo, mas a cena foi feito para impressionar o público com algo legal no final. Maltruente sem poderes explode com a energia lançada pelo Feedback após absorver toda a bomba e os Contumélios atira a aniquilargue criando o Universo, isso mesmo que você está pensando Ben ajudou com que o Big Bang acontecesse!

Skurd

Sabíamos que mais cedo ou mais tarde o Skurd iria sair de Ben, já que Ben não está com ele no futuro alternativo e tem o Biomnitrix, porém desde o episódio Let's Do the Time War Again, o que me intrigou foi que o Ben 10.000 ficou alegre ao rever o Skurd como se os dois tivesse se tornado grande amigos, e isso foi realmente comprovado em A New Dawn, a cena que ganhou o episódio foi a do Skurd indo embora, ele aos poucos conquistou os fãs e vai deixar saudades, mas antes de detalhar isso confira abaixo suas transformações.
Bigotóide ( Clava de Chamas )

Cromático (Braço do Alien X com Espada)
Os Contumélios disse que ele se afastou da família dele, possivelmente deve ter sido em uma das viagens dos Contumélios entre os Universos, porém faltou uma explicação... Se ele estava no passado, como ele caiu na linha do tempo e foi parar no futuro? Lembrando que a linha do tempo não é físico é algo imaginário para explicar a deslocação entre o tempo, só para simplificar a explicação para seres primitivos.
Porém o Skurd e Ben tem um belo e feliz afastamento, e finalmente é revelado que o Skurd é a origem da vida, por que ele é o que deu DNA aos planetas. Então eu poderia alegar que o Skurd se tornou um macaco e evoluiu?....
Paradoxo escondeu as 3 partes novamente, assim a batalha vai acontecer e já aconteceu e está acontecendo, até que um futuro ou o Paradoxo o altere essa reviravolta está já registrada no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário