quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Análise- Superações 3#

Infelizmente a série está chegando ao fim, e é exatamente bem próximo desse fim que do nada começou a aparecer várias novas características na série, e além de que criem uma continuação ou uma nova temporada, veremos o Skurd, as novas motos e a base dos Encanadores no espaço por pouco tempo. Base dos Encanadores no espaço?
Esse fato ocorre em The Final Countdown, é um episódio de superação, superou o drama em Omniverse que a maior parte era fraco, superou o Kundo, que anteriormente acredito ter sido um vilão bastante tolo, superou a emoção com morte e a base indo pelos ares, teve uma ótima história dramática, mas isso você irá saber melhor em detalhes com nossa análise abaixo.

Kundo

Mais forte, mais invencível, mais espetacular, essa são as superações de Kundo, que continua sua obsessão por destruir a tecnologia mas desta vez ele tem uma tecnologia bem direta para destruir, a base dos Encanadores. Agora com suas partes robótico ele pode se conectar a qualquer tipo de tecnologia, e com essa habilidade ele tende a dominar a base dos Encanadores impedido que Rook e os outros Encanadores e a Encanadora Fistina tente impedi-lo e ao mesmo tempo ativa um bomba para destruir a base e uma grande parte da cidade, ele luta a maior parte do tempo controlando cabos de energia, o que tona as cenas de ação mais espetaculares e deixando o Kundo com uma aparência de vilão sensacional, pois os cabos possibilita ele atacar de múltiplas formas de uma só vez.

Fistina

Outra personagem que já é adorada pelos fãs desde o inicio da série, por ser uma vilã muito divertida, se destacou mais ainda como Encanadora, ela com sua paixão desenfreada por Rook nem percebe no inicio que está ajudando a sua própria prisão a se salvar, mas ao decorrer ela demonstra que está gostando da coisa, por estar junto a Rook. Fistina ganhou um papel tão importante no episódio que ela é a primeira a derrotar Kundo, e por final continuou como Encanadora. Acredito que foi divertido a mudança de Fistina de vilã para heroína.

Skurd

Essa habilidade de desenvolver os 4 braços já é conhecido, mas o Skurd fez isso pela primeira vez com Ben transformado no Wakatruta, para ajudar o alienígena a escorregar pelo vazo, o Skurd neste episódio teve uma fraca participação, também pelo fato de Rook e Fistina serem os heróis em destaque.

Yetta

Yetta que teve sua cena deletada em Não Há Honra Entre Irmão, finalmente tem sua cena de estreia em Omniverse, e não foi uma cena qualquer! Ela também se superou, pois se ela fosse aparecer no episódio anteriormente citado, Yetta seria derrotada pelo Bigotóide, agora ela demonstrou que o Shocksquatch é "fichinha" perto dela, além de conseguir mover coisas com a energia (isso já foi visto com o Frankenstrike), sua cena principal foi mostrar que ela consegue criar uma bomba ao misturar energia com qualquer material de metal que achar pela frente, e claro o Shocksquatch aprendeu essa técnica...

Base no Espaço

Kundo não é um vilão fácil de se derrotar, suas técnicas de luta são muito estrategistas, então ele consegue ativar uma bomba na base dos Encanadores e Ben não consegue desativá-lo, como também não é possível retirar, o único jeito seria enviar a base para o espaço e retirar a bomba lá, só que as travas de segurança fica preso mantendo a base na terra, e um encanador Robô Bola que já estava quase todo destruído, puxa a trava que ao fechar a tampa termina o despedaçando e fazendo a base ir para o espaço, com certeza a franquia se superou nessa cena, a forma na qual mostrou o Robô Bola sendo destruído foi incrível, e o drama foi elevado, só que toda essa tensão foi estragada quando Max revela que eles não são alienígenas, são assistentes de encanadores robô e ainda existe um estoque deles, e essa foi a parte decepcionante, deveriam ter revelado isso em outro episódio e manter o Robô Bola morto, ou a base de Encanadores não conseguir soltar a bomba e ser destruída no ar,  infelizmente não obteve nível épico mas chegou perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário