Ben 10 Extranet: Comentário sobre Alien X-Tinction!

Pesquisar

domingo, 11 de abril de 2021

Comentário sobre Alien X-Tinction!

 


 Hoje teve a estreia do último especial da 5ª Temporada, a temporada mais rápida lançada na história do Ben 10 começou dia 9, e acabou dois dias depois hoje. Até onde sabemos Alien X-Tinction é o final da temporada, e ontem teve Ben Gen 10. Ben Gen 10 não tem muito o que relatar, apenas aparição de detalhes curiosos tipo os tubos de DNA do Enormossauro e o Rath. Mas o Alien X-Tinction já desperta a curiosidade de todos só pelo fato de carregar o nome Alien X no título.

E depois da primeira propaganda quando descobrimos que o filme carrega um tema pesado ao trazer os principais Ben's das séries anteriores, levou os fãs novos e antigos a uma total loucura de ansiedade pela estreia deste.


Como assisti em inglês então não posso dar ainda muitos detalhes, mas vamos as novidades visuais. Com certeza e sem dúvidas este é o melhor projeto que o reboot fez até agora, Alien X-Tinction envolve qualquer fã do inicio ao fim e não permite você sentir o tempo passar. O filme já começa brabo com muita briga e violência, até cena do Max esquartejado foi incluído.


O filme não tem pena fala sobre morte destruição a todo momento, mas a estrela aqui é o Alien X que está roubando todos os Omnitrixes de todas as dimensões, e ele apresentou vários poderes, flutuar/voar, soltar laser pelas mãos/olhos, modificar seu corpo, teleporte, telecinesia, super força.

Com certeza uma das coisas que os fãs mais vai gostar no filme são os diálogos, Gwen descobrindo que em outra dimensão ela tem Magia, mas o comentário mais cabuloso com certeza foi quando o Ben de FA fala sobre os Encanadores, e o Max do Reboot fica fazendo sinais como se fosse para ele não falar na frente de seu Ben e Gwen. 

 

 

O filme não mediu esforço em falar sobre o multiverso, mostrou o Max de um Universo no qual o Ben no mesmo estilo da série Omniverse teve seu Omnitrix roubado pelo Alien X. Aparece a Lata Velha clássica, um Omnitrix do Ben do reboot alternativo, e dois Ben's do reboot com outra camisa. Sem dizer nas trilhas sonoras clássica que também foi incluindo.

O filme só tem um probleminha, que na verdade não é uma total novidade, sabe a propaganda que mostra os alienígenas que vão aparecer com os Ben's alternativos, bom, é só eles que vocês vão ver, o reboot não quis dar o gostinho de nós revermos outros alienígenas, o Ben de 15 anos parece ter só o Cromático e o Friagem, o Cromático aparece tantas vezes que chega enjoa. O Ben de 16 anos só vira o Anfíbio e o Ben de 16 anos de Omniverse só vira o Bloxx, a Gwen 10 só vira a Aquática, e o Ben clássico só vira o Chama. Não entendi por que decidiram ser tão mesquinhas nas transformações, será que nunca iremos ver uma batalha entre Ben's de outras dimensões que seja realmente incrível do inicio ao fim?

 Calma, não é que não seja, o filme é incrível, tem uma história e desenvolvimento ótimo, e as cenas de ação vão deixar qualquer um animado, mas começa a ficar meio chato por causa da repetição de alienígenas, possivelmente fizeram isso para ficarmos com um gostinho de "quero mais", mas o filme merecia um elemento surpresa tipo o Ben desbloqueando o Atômico ou algo do tipo. 

Afinal os três filmes meio que ignorou os elementos anteriores, cadê o Surto? Cadê a função de desbloquear alienígena? Cadê as armaduras Omni-Orbital?

E agora?

Alguns fãs perguntaram ao Duncan (Supervisor dos Episódios) sobre a 6ª Temporada e ele disse que não sabe, o que faz muitos fãs pensarem que o Alien X-Tinction é o final do reboot já que uma temporada é feito um ano antes. Nunca relatei isso aqui por que estava esperando assistir Alien X-Tinction para entender se o final dá alguma dica. E sinceramente é mais um final em aberto como qualquer outro episódio do Ben 10, e não concordo com a ideia de que Ben 10 acabou, talvez por causa da pandemia tenha dado uma pausa, talvez estejam esperando a audiência desses três especiais para criar novos planos. Ou apenas não querem vazar novidades agora. Mas nitidamente o reboot tem muito para dar, menos a Playmates Toys com esses brinquedos inventado é claro.

20 comentários:

  1. Realmente um problema do Reboot é não ter consistência,uma hora o Ben derrota vilões super poderosos e em outra hora apanha pra Rainha Abelha.
    Os novos recursos do Omnitrix não tem real importância,só aparecem e pronto,nunca mais voltam.
    O pior é que o Ben não muda,por isso que eu acho que não acabou,a CN pode colocar ele em qualquer cenário que não faz diferença.

    ResponderExcluir
  2. Onde assisto esse episódio e o Ben gen 10?!
    Ps.vc vai futuramente postar os episódios futuramente?!

    ResponderExcluir
  3. Nem acredito que essa vai ser sua última temporada F reboot

    ResponderExcluir
  4. O Ep Alien X Tinction, vai demorar a sair dublado??

    ResponderExcluir
  5. Quando sair no HBO Max vocês vão repostar os episódios do Ultimate Alien e Omniverse em uma qualidade melhor?

    ResponderExcluir
  6. já tem previsão de quando sai o ben gen 10 e o alien x-tinction aqui no brasil?

    ResponderExcluir
  7. na minha opnião os bens prime e a gwen 10 n usarem muitos aliens é pq eles n querem gastar muito com bens que não vão usar mais

    ResponderExcluir