Ben 10 Extranet: Análise #1 - O Retorno da Escuridão

Pesquisar

segunda-feira, 17 de março de 2014

Análise #1 - O Retorno da Escuridão

 Zs'Skayr pelo menos no meu ponto de vista, nunca foi um vilão muito chamativo ou destacado, porém sua participação na franquia e os episódios relacionados foram muito legais principalmente a trama que ocorreu na série clássica quando ele quis tornar a Terra totalmente escura... Mas Ben 10 Omniverse decidiu trazer algo completamente diferente para franquia, simplesmente destacar uma história por volta de Zs'Skayr em um volume inteiro, com direito a conhecer o seu planeta natal, abertura nova, e muito mais.
Mas um final de volume se inicia, mesmo não sendo realmente o último episódio do volume, a partir do próximo sábado os vilões mais monstruosos estão voltando e alguns estão estreando. Nesse 5º volume, principalmente, nós podemos perceber que os finais de alguns episódios estão revelando algumas coisas importantes, como em Mystery Incorporeal, vemos Zs'Skayr ressurgindo e a Encantriz, também em Animo Cackers, o final é misterioso porque vemos Spanner em outro lugar com uma pintura diferente e já é noite, o que pode ser o futuro ou outra dimensão.
É impressionante a quantidade de vezes que o Zs'Skayr mostra ter sido destruído mas sempre retorna de alguma forma, um dos pontos interessantes do Galactic Monsters, é que para que os episódios sempre estivesse em torno do destino final, a história foi contado em partes e obviamente ele inicia no primeiro episódio, quando umas das primeiras coisas sombrias acontece ao tornar o povo de Bellwood e a Cidade de Baixo em zumbis, no segundo episódio, apesar de ter sido muito fraco por sinal, ninguém pode ter ligado já que o final foi mais surpreendente do que todo o resto do episódio, onde um simples toque de magia e força negra no conjunto de Encantriz e Estrela Sombria, trouxe o fantasma ex-prisioneiro do Omnitrix, só que se passar o 3ª o 4ª e o 5ª episódio, e o que aconteceu com ele exatamente após sua aparição? Então no 6ª episódio vemos o retorno da escuridão.

Os vilões são essenciais para um bom volume, mas as vezes ficar repetindo os mesmo vilões fica chato então nesse final de saga mais vilões iram aparecer alguns conhecidos como Dr. Vicktor e novos como Kuphulum, que também será o vilão do próximo episódio, ele foi introduzido na série em vez da Múmia, que pelo visto pode estar morta ou presa no Nulificador.


Tanto quanto o inicio do Duel Of The Duplicates, ainda é complicado de entender o verdadeiro propósito dos vilões, e desta vez torna o assunto mais difícil ainda já que os acontecimentos não são na Terra, são em Anur Transyl é por sinal de que o plano é bem pior, por que se não, Ben iria viajar até o lado escuro do Universo para deter Zs'Skayr. Se todos lembra bem de como era comentando sobre Anur Transyl na série clássica, deve estar até agora surpreendido deste planeta aparecer em Omniverse, como de costume produtores divulgavam histórias e contavam coisas das pretensões dos planetas alienígenas, brinquedos já chegaram até ter uma versão da imagem de alguns deles, e o intrigante é que Anur Transyl era comentando como um planeta onde ninguém nunca saiu vivo, onde quase ninguém conseguia encontrar, isso mais ou menos explica por que Azmuth não tinha conseguido pegar o DNA de nenhuma das três espécies Halloween e o Omnitrix teve que scanear, é bom lembrar que até atualmente não sabemos o por que Zs'Skayr ficou preso no protótipo do Omnitrix.
 
Além de Espantóide, Diabrete, Snare-Oh, Frankenstrike, Blitzwolfer e Gutrot mais um alienígena entra na categoria assustador nesse volume, o Whampire já está prestes a ser desbloqueado, em The Vampire Strikes Back, nós conheceremos o Lord Transyl, um novo vilão vampiro, o que então indica que Ben pegará o DNA do Whampire dele. Mas também vemos nesse episódio de sábado o NRG novamente sem a armadura, Ben já apareceu em 2 episódio com o NRG sem a armadura, Beco do Calor (quando o Kraahos removeram a armadura) e Sapos da Guerra, Parte 1(quando ele caiu e a armadura se soltou) e agora são 3 episódios porque em Rad Monster Party ele aparece, o que nos dá uma duvida, será que a armadura foi retirada de propósito ou foi sem querer? Porque na imagem da propaganda de Galactic Monsters aparece o NRG (sem a armadura) num ambiente bem iluminado, talvez ele foi só selecionado para servir de "lanterna". Bem, isso eu posso dizer com certeza que irão acontecer coisas incríveis no final de Galactic Monsters!

Nenhum comentário:

Postar um comentário