Ben 10 Extranet: Análise- O Retorno das Dimensões 2#

Pesquisar

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Análise- O Retorno das Dimensões 2#

Anteriormente

  Ben

O Ben que conhecemos é de um universo onde ele chegou a ir no acampamento e teve as férias de verão com Max e Gwen, só que as férias de verão normal. Sem o Ben 10 para praticamente substituir Max como herói, Max continuou sendo um Encanador aposentado anônimo e por isso perdeu o braço mais cedo. Agora por que neste universo tudo é tão normal comparado aos outros? A simples resposta é que neste mudo o Omnitrix não existe!
Por Que Ben Primário e Paradoxo Foi Parar na Dimensão?
Paradoxo achou que os Bens estavam sendo sequestrados, e o Ben daquela dimensão seria o próximo, e nem Paradoxo sabia até agora que era o Eon e o Vilgax. O engraçado do primeiro episódio é que os próprios personagens nem sabe o que está acontecendo, até o próprio Paradoxo achou confuso está se envolvendo em um universo no qual o Ben não tem o Omnitrix, nem mesmo o Eon e os outros Bens sabia o que iria acontecer.
Por que Vilgax e Eon e os Ben's do Mau Foram parar na Dimensão?
Vilgax e Eon estava indo em dimensão a dimensão para sequestrar os Bens do mau. Vilgax estava ordenando tudo e Eon deve ter começado a acreditar que aquele Ben que ambos encontraram poderia ser um problema.  No inicio do episódio os Bens do mau estão caçando aquele Ben por que Eon decidiu que devia matá-lo já que sua realidade é muito diferente das outras, só que ele estava praticamente sendo o novo servo de Vilgax e abriu um portal a um lugar desconhecido que Vilgax pegar uma bomba, esta bomba temporal Chronosapien o Eon só veio descobrir após o Vilgax pegar.
Por que Vilgax e Eon se aliaram?
Vilgax maltratou o Eon de diversas formas, mas sua vontade de acabar com Bens e ser o único Ben era maior que isso, mantendo-o como parceiro de Vilgax.
Já o Vilgax mudou de plano, ele agora acredita que aniquilando todos os Bens seria mais fácil dominar o Universo alterado a realidade dos Bens de ganhar o Omnitrix.
Eon é bastante demasiado e isso faz ele não ter consciência de certas situações (isso foi provado em Ben de Novo quando ele permitiu que as 3 dimensões se vissem ao mesmo tempo, o derrotando) e foi muito fácil para Vilgax que é um vilão tão falso de dá uma rasteira nele. Vilgax ao ativar a bomba ele diz que a bomba não atingirá o Ben nem irá destruir a linha do tempo dele, esse tempo todo Vilgax utilizou esse Ben como isca, para que os outros Bens que restou viesse protegê-lo e assim pegar todos de uma vez! A máquina só iria deletar Bens de outras realidades e sua linha do tempo ela não atinge o Ben de sua própria realidade, e como aquele Ben era vulnerável então ele não tinha como deter Vilgax e por isso Vilgax precisou fazer todos ir para aquela dimensão.
Erro no Contexto?
Além de alguns erros no desenho como quando Albedo pula do carro o Ultramatrix desaparece, quando a Gwen corre para não ser atingida pela bomba o Omnitrix desaparece, acredito que tem um contexto errado neste episódio. Se Vilgax disse que todos os Bens seriam destruídos, então por que a Gwen foi atingida pela bomba? Ela só encontrou o Omnitrix mas isso não é ser um Ben. Pelo o que pude entender, a bomba na verdade estava destruindo quem tem um Omnitrix. Então por que não destruiu o Ben quando ele ganhou  o Omnitrix? Acredito que a bomba não atingia qualquer ser da própria dimensão que ela é ativada. Particularmente acredito que isso deve ter sido um erro no contexto.
Final
Paradoxo explica que todas as linhas alternativas não existe mais, que ele é o único e último Ben Tennyson, que eles teriam que refazer a história do inicio. Então todas as outras realidades foram desfeitas e em todas as dimensões Ben não encontraria o Omnitrix, sem uma árvore (Ben Primário) o Vilgax iria no passado conseguir derrotar Xylene e pegar o Omnitrix. Então Paradoxo teria que ajudá-lo a alterar a história fazendo com que o Omnitrix fosse encontrado pelo Ben Primário, assim todas as outras realidade voltaria a existir, foi o ato do Ben Primário encontrar o Omnitrix que fez com que os outros Bens também tivesse seu destino entrelaçado ao relógio.

Agora

E então continuando, o que Vilgax não sabia era que ocorreu a transferência do Omnitrix, e o episódio começa com o Ben alterando o futuro do Ben primário, ao fazer com que o Omnitrix caia para ele, e é um dos momentos mais impressionantes do episódio. Se você lembrar quando você assistiu pela primeira E Então Eram 10, uma coisa você tem que concordar é um o episódio muito sub-tendido, vou fazer uma breve descrição do que vimos quando assistimos esse episódio pela primeira vez.
"Vilgax está atacando uma nave, e finalmente acerta um tiro que faz a nave parar, só que ao mesmo tempo seu sistema falha e ele fica parado sem atirar, então a nave que ele estava perseguindo aproveita e acerta em cheio na mira de Vilgax, os ferimentos faz destruir metade de seu corpo, um dos robôs sobreviventes recarrega a principal arma da nave que explode a nave que estava sendo perseguida, que após a explosão ainda consegue liberar uma cápsula. Ben ver uma "estrela" no céu, ela do nada vai em sua direção e cai na sua frente"
Realmente este episódio, ou pelo menos essa introdução foi muito mau explicado, apesar de que eu acredito que eles tiveram essa ideia apenas em Omniverse, foi algo completamente esplêndido, idealizar que tudo não foi um acidente do destino e sim uma alteração de um Ben de outra realidade. Quem fez as falhas no sistema foi o Massa Cinzenta, como a cápsula estava com o rastreador desligado para cair no acampamento perto de Max, o Bala de Canhão bateu na cápsula, e o Armatu fez o pedaço de terra desmanchar.
Gwen 10
Acreditamos que o que aconteceu no episódio Gwen 10 foi realmente real, não o fato do Ben da série clássica ter lembrando da outra realidade, e sim o fato de que ela perdeu o Omnitrix no outro dia e foi para Max, por isso o Paradoxo tinha que pegar a Gwen na mesma madrugada que ela encontrou o relógio, por que no outro dia Vilgax iria fazer ela perder, agora por que  Paradoxo não preferiu pegar Max 10 já que poderia ser mais experiente do que a Gwen 10?
É bom lembrar que no episódio Gwen 10, ela fala que virou um alienígena rápido para ir pegar as coisas dela que faltou, então por isso o Ben encontrou com a Gwen transformada na XLR8 talvez ela estava voltando com as coisas quando viu ele próximo da barraca.
Argit 10
Um dos momentos bastante estranho e divertido do episódio é uma linha alternativa na qual Argit encontra o Omnitrix, bom se a cápsula estava com o localizador desligado então ela poderia cair em qualquer lugar da Terra e qualquer um poderia achar. O mais interessante ainda é o seu aparelho ser banhado ou esfoliado a ouro, agora você tem um motivo para querer o Omnitrix Gold, (por que ele apareceu na série) sem dizer que ele utilizou os poderes para ser muito rico, fazer o que é o Argit, certo?
Ben 23
Eon foi na dimensão do Ben 23 até descobrir que ele é um Ben do bem, com a ajuda de Paradoxo e Gwen 10, ele foi salvo e não derrotado pelo Eon.
Ben 10.000 K
Com  o Ben primário existente novamente, o Ben foi com Paradoxo ao futuro, por que o Ben 10.000 é o único que conhece todos os poderes de 10.000 alienígenas, então ele ensinou ao Ben como utilizar o Contra Tempo.



Retorno
O Contra Tempo sempre está nos surpreendendo, holograma que volta no tempo, tornar o tempo lento, agora foi revelado que ele pode fazer a mesma coisa que uma bomba Chronosapien, só que de forma inversa. Sem dizer que ele também conseguiu com um raio teletransportar todos os Bens do mau para sua própria linha do tempo e o Eon.
É decepcionante ter retirado este episódio do volume 5 já que ele tem tudo haver com aquela temporada principalmente a abertura que tem aliens que aparece muito nos episódios, o segundo episódio é melhor em termos de ações, o primeiro pensou no contexto histórico e o segundo apenas na conclusão histórica, porém o visual continuou ruim, alguns personagens desnecessariamente repetia os alienígenas. Agora parece que o Vilgax ficou preso naquela dimensão e não sabemos se será solto tão cedo. Agora que o Ben sabe de toda a verdade, quem sabe ele não será como Max um herói, humano, normal, Encanador. O desenho se concluí com a cena mais bonita do episódio, os Bens heróis derrotando Vilgax em uma bruta sequência de golpes invencíveis.
E para finalizar, como ele apareceu no inicio do Galactic Monster, acreditei que no final da temporada poderia revelar, ou principalmente neste episódios. Então fica a pergunta.
Quem é o Spanner?

8 comentários:

  1. O Ben (sem o omnitrix) não foi atingido porque o Vilgax disse que "todas as realidades alternativas que tenham um Ben serão destruidas" não necessariamente o Ben. Isso explica o porque do Ben (sem o omnitrix) não ter sido destruído na explosão.

    ResponderExcluir
  2. No episódio Vilgax disse: "Todas as realidades alternativas que tenham um Ben serão destruídas, exceto a que ele estava".Apagando todas as realidades alternativas, os Ben's seriam automaticamente destruídos, exceto o Ben sem o Omnitrix, já que a realidade dele não havia sido destruída.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei disso, eu expliquei claramente na postagem no subtítulo
      Por que Vilgax e Eon se aliaram?

      "Vilgax ao ativar a bomba ele diz que a bomba não atingirá o Ben nem irá destruir a linha do tempo dele, esse tempo todo Vilgax utilizou esse Ben como isca, para que os outros Bens que restou viesse protegê-lo e assim pegar todos de uma vez! A máquina só iria deletar Bens de outras realidades e sua linha do tempo ela não atinge o Ben de sua própria realidade"

      Excluir
  3. Olá, eu envie dois comentários, porque o primeiro estava errado. Peço que publique apenas o segundo.

    ResponderExcluir
  4. pode min informa o site que eu posso assistir esse ep online

    ResponderExcluir
  5. pode min informa o site que eu posso assistir esse ep online

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos! Olha que sorte?
      1ª Forma
      Bom eu vou te ensinar, logo quando você abre o site aparece esse belo Omnitrix de Omniverse e tem escrito nele episódios, e depois de passar a animação fantástica da franquia você clica no logo de Omniverse. E escolhe a opção Dublado ou Legendado.

      2ª Forma
      Você pode também ir no lado esquerdo do site e procurar um gadget escrito Marcadores, você vai selecionar o marcador Omniverse Dublado e é só escolher o ep.

      3ª Forma
      Também no lado esquerdo do blog bem abaixo do cabeçalho, aquele belo Omnitrix você pode pesquisar Ben 10 Omniverse Dublado.

      Essas são as 3 possíveis formas de te levarem a este post
      http://www.ben10extranet.com/2013/10/ben-10-omniverse-4-temporada-completa.html
      ou a qualquer outro com episódios!

      Excluir