Ben 10 Extranet: Crítica do Ben 10 Contra O Universo: O Filme (Sem Spoilers!)

Pesquisar

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Crítica do Ben 10 Contra O Universo: O Filme (Sem Spoilers!)



 Depois de contar os minutos para ser lançado, finalmente assistimos o filme Ben 10 Contra O Universo: O Filme, que será lançado no Brasil dia 10 de Outubro de 2020 às 19:00, e você terá oportunidade agora de ver uma análise sem spoilers do filme e pensar se vale a pena ou não assistir, podem ler despreocupado.

Quando o reboot foi lançado fãs antigos da franquia Ben 10 como a equipe do Extranet viu algo se repetir, a nítida divisão de opiniões, aqueles que acham desnecessário e estúpido por parte da Cartoon Network criar um reboot e não outra série seguindo a história antiga, e outra parte daqueles que acham necessário e notam que a maioria dos fãs antigos já são adultos e provavelmente com filhos e que a série iria começar a cair em breve.

Obviamente isso tudo é culpa da Cartoon Network que não soube explicar para os fãs antigos o que é o reboot, na época de divulgação sobre a série, eles taxaram de uma série infantil, ter apenas 10 aliens e ser uma série monótona e tediosa que só bebês iriam gostar de ver por que ao ganhar 10 minutos perderia toda a complexidade. Me dediquei ao reboot na esperança que não fosse isso que eles diziam ser, e posso dizer agora que foi apenas precipitação de como a série foi apresentada e o filme Ben 10 Contra O Universo veio provar o quanto esse reboot é cheio de ação, tem uma história complexa, a "pegada" tensa e principalmente as referências e mesclagem de acontecimentos entre séries que tanto gostamos de Omniverse.

Quem sabe o reboot pode se tornar uma das melhores séries do Ben 10, sei que alguns haters ou até fãs de algumas das séries clássicas ou até mesmos nós do Extranet podemos levantar a mão e dizer, o quanto falar que o reboot pode ser o melhor é ridículo. Mas vamos parar e pensar juntos por alguns segundos, por que Omniverse é uma série tão boa? Então você pode responder, eu não acho tão boa! É notável que as pessoas que falam isso de Ben 10 Omniverse não se aprofundaram no contexto de detalhes da série, pois você não vai gostar de algo que não entende, esqueça a arte ruim do grande diretor Derrick J. Wyatt (me desculpem, mas é sim), e veja a obra de arte como um todo, Omniverse representa as característica que tanto amamos no Ben 10 Clássico, então se você é um grande fã do Ben 10 clássico por que diz que odeia Ben 10 Omniverse? Também tem muitas características de FA e SA então mesmo que você tenha gostado de uma das séries anteriores também necessariamente gosta de Omniverse que é o resultado delas.

Talvez você seja um fã que nunca ouviu falar nesses nomes (Clássico, FA, SA e OV) e esteja tentando entender onde eu quero chegar já que o título diz "Crítica do Ben 10 Contra O Universo", onde eu quero chegar é que o reboot está lado a lado ao jeito da franquia antiga, porém do seu próprio jeito, até repetindo alguns dos mesmos erros da antiga franquia as vezes, e apesar das temporadas parecerem ter vilões, acontecimentos e situações aleatórias e sem sentido, pois com este filme a produção provou que tudo sempre faz parte de algo "Ben" maior! O filme é muito espetacular por que ao assisti-lo você sente como se ele fechasse uma saga, uma parte de uma grande história; que é basicamente a mesma coisa que acontece quando por exemplo Força Alienígena é lançado e depois vem Supremacia Alienígena, e é por isso que falei tanto das séries anteriores.

Também estamos notavelmente analisando que o reboot trouxe uma grande responsabilidade, quando existe um bom líder como um presidente por exemplo, para o substituto se manter ele tem que ser igual ou melhor, aqui funciona na mesma forma, assim como Omniverse tenta trazer elementos das quatro séries e seus próprios elementos, coisas tão novas que nem parece que entre uma série e outra se passa poucos dias. Mas por que eu disse lá no inicio que o reboot poderá se tornar a melhor série? Por que o reboot está conseguindo colar furos que as séries anteriores nunca colou, principalmente o Clássico que nunca se deu o trabalho de explicar o por que Vilgax sabia tanto sobre o Omnitrix se ele nunca o obteve? Como Xylene conseguiu o Omnitrix? Por que Myaxx uma Chimera ajudou a criar o Omnitrix e não outro Galvaniano apenas como Albedo? Como Zs'Skayr e o Guardião de Petrópria ficaram dentro do Omnitrix? Você pode até questionar que isso foi explicado por alguém da produção pelas redes sociais, tudo bem! Mas só podemos levar em consideração se realmente fosse ao ar exatamente como essas pessoas da produção explicaram, que é algo que nunca saberemos.

Talvez você seja otimista "É bom não explicar tudo para ter aquele gostinho de curiosidade e teorias" e posso concordar com isso, mas algumas coisas estão tão na cara que tem como explicar e simplesmente não fazem por que não querem e isso gera um enorme furo, como aconteceu com os 3 aliens antigos que não apareceu em Omniverse e por exemplo a cena no episódio " Dia de Cosplay" em que a Gwen ia falar algo sobre o Kevin conseguir sair do portal mas Ben a interrompe, o próprio episódio permitiu dar uma explicação plausível mas decidiram deixar um furo, se fosse no clássico talvez nunca teríamos respostas, mas no reboot acredito que você pode esperar com calma que poderá ser respondido nem que seja com uma cena de transição igual a revelação que o Sr. Vapor é um tipo de ciborgue steampunk que explica como ele é um meia idade imortal em um episódio que nem era sobre ele, a cena não precisou parar para explicar nada "olha tenho um corpo feito com máquina a vapor por isso tenho quase 100 anos e não morro" a simples imagem já explicou tudo no episódio The Hex Factor. 

Trazer motivos e explicação de coisas para clarear a mente das crianças que a franquia antiga nunca fez é necessário, Nollan está tendo a oportunidade de rever seu antigo trabalho e isso obviamente vai lhe dar a oportunidade de fazer melhor, ou você quando faz algo inspirado em um projeto antigo faria pior? Acho que não! E esses são os motivos do reboot estar se tornando uma grande série e o filme está mostrando e dando o ponta pé para isso, claro sempre vai ter seus altos de baixos no futuro, vai que na 5ª temporada ou qualquer outra temporada venha com 30 episódios fracos e só 10 interessante, mas como seu professor de matemática lhe disse a ordem dos fatores não modifica o resultado que é ter uma boa trama final.

Se você é fã do reboot você irá se arrepiar e amar o filme então pode ir com calma e expectativa assistir o filme, se você não é fã do reboot e vai assistir tenho certeza que vai gostar também.

11 comentários:

  1. O que voces acham das artes do reboot?na minha opinião honram o clássico FA SA e algumas artes eu acho menhores que as clássicas como gigante enormosauro etc não sou fã n°1do reboot mais sei o que menhor. Derick não mostrou nenhum respeito às series anteriores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a arte do reboot muito boa, temos que lembrar que Nollan é o mesmo diretor de arte do Ben 10 Clássico e de Mutante Rex então ele sabe o que está fazendo.
      E é como você disse, o reboot respeita o Clássico e FA e SA ou ATÉ MELHORA! Como vimos com o Enormossauro que não fica gigante mas pelo menos tem um novo poder com o rabo, e em Omniverse ele não fica gigante mas tbm não faz nada, e o Vilgax que continuou malvado e tenso e a ideia dos braços com tentáculos é genial.
      Sem dizer que os personagens tem pupila kkk
      Bom eu não tenho o que reclamar até agora sobre a arte do reboot.

      Excluir
    2. Então, eu não gosto do design dos seres humanos de Omniverse, mas, eu acho ele com escolhas de designs pra outras coisas mais interessantes do que qualquer série, sempre tem um easter egg nas cenas e quase tudo é mais detalhado do que outras séries. Os aliens civis de Ben 10, eu me refiro a população de aliens no geral eram bem sem graça, ou era algum alien de algum personagem conhecido ou era algo bem genérico, Em Omniverse Derrick deu personalidade pra cada um deles. Realmente o design dos humano não é dos melhores mas compensa no resto.

      Excluir
  2. Eu adoro como eles consertam alguns furos dos antigos, e também concertam várias coisas do omniverse kkkkkkk, tipo a do Enormossauro: ele não ficava grande no omniverse e não tinha nenhum poder, ele só tinha força, ele só ganhava poder com aquela gosma que eu esqueci o nome :^ , e o arraia-a-jato nem apareceu em omniverse! O que me deixou triste, por que não usaram ele em nenhuma temporada! Mas o Reboot está revivendo aliens que quase ninguém lembra, como: arraia-a-jato, gosma, Enormossauro e rath


    Seria legal na quinta temporada eles adicionarem o cromático, que também é um dos meus aliens favoritos kkkk



    Mas estou bastante ansioso para Ben 10 contra o universo: o filme!

    ResponderExcluir
  3. So a arte do insequitoide que ficou horrível mais deve ser culpa da cartoon network

    ResponderExcluir
  4. a arte e traços do Omniverse são os melhores

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Pode fazer omni-kix e deixar o molde

    ResponderExcluir