Ben 10 Extranet: Novidades Reveladas em Ben 10,010

Pesquisar

domingo, 21 de fevereiro de 2021

Novidades Reveladas em Ben 10,010


 Ontem foi lançado finalmente o começo da 5ª temporada com o especial Ben 10,010, apesar da produção estar divulgando fazer parte da 5ª temporada, o especial foi lançando como um filme, assim como o Ben 10 Contra O Universo, ele tem sua própria abertura e entrada, então vamos retratá-lo como filme a partir de agora.

Para alguns pode ter superado as expectativas, para outros pode ter decepcionado, posso dizer que a equipe do Extranet ficou no meio termo, não é algo tão incrível quanto poderia ser, também não é uma decepção total, o filme retrata de forma exata e simples o seu sinopse, acontece uma invasão alienígena no futuro, Ben 10 mil sai da sua aposentadoria para ajudar, e precisar trazer o sua versão com 10 anos para derrotar o vilão. Ao contrário de Contra O Universo, que teve várias camadas e tramas e revelações, a história do Vilgax, a história do Azmuth, a história do Antitrix, a traição do Tetrax, este não vai muito além de apenas heróis tentando derrotar um vilão.

Agora eu vou comentar sobre o que sabemos até agora, claro que alguns detalhes só poderemos entender melhor quando sair dublado, e para aqueles que não querem e não gostam de spoilers não recomendo continuar a ver o notícia abaixo.


 

Uma espécie que lembra muito os Nanochips (Ben 10 Invasão Alienígena) invade a Terra, chamados de Xerge, podem soltar laser e se encaixarem formando qualquer forma sólida gigante para destruir coisas. Gwen que é presidente dos Estados Unidos tem ao seu lado antigos vilões que vai ajudar a derrotar esses alienígenas, e o apoio de um holograma do Max.

Essa parte é muito interessante e possivelmente a ideia dos roteiristas foi o seguinte: Os vilões já foram derrotados milhares de vezes, você mesmo perderia tempo fazendo um roubo ou uma hipnose quando se tem um herói que pode acabar com você virando em até 10 mil aliens? Acho que não, então daí devem ter surgindo a ideia de que eles desistiram de continuar como vilões.


 Mas é aí que começa a decepção, não consigo acreditar que o Dr. Animal mesmo depois de muito anos não criou nada novo para o seu corpo e sua cabeça continua jovem, o visual foi reaproveitado, assim como o Hex e Sidney que apenas muda a roupa, quem realmente tiveram mudanças foi Maurice e Sr. Vapor que estão mais velhos. E o Kevin que é inserido aleatoriamente no meio da batalha transformando no Humungoraptor, confirma a ideia que Kevin conseguirá virar outros alienígenas mais tarde, mas isso não deve ser tão surpreendente, e depois da mesma forma que ele aparece aleatoriamente na cena some de novo, e o Antitrix aparenta não descarregar, o seu visual humano não aparece, possivelmente eles não querem ainda criar questionamentos sobre se o Antitrix pode evoluir como o Omnitrix. 

Dois personagens participam em sua maior parte como quem não quer nada, o holograma do Max, e o Glitch, mas este ultimo que incialmente aparenta ser apenas uma androide amigo, surpreende rapidamente revelando poder se transformar em armas gigantes.

O episódio pulas muitas explicações e tenta ir direto ao ponto, não explica exatamente por que o Ben 10 mil se aposentou, dar entender que o Omnitrix está com defeito, e ele aparenta estar meio cansado de ser herói, acho isso um pouco forçado, se você se transformasse nos mesmos 10 aliens desde os 10 anos, tudo bem faz parte começar a ficar chato, mas ele tem 10 mil, é impossível se enjoar de virar aliens. 

 Já era de se esperar que alienígenas de outras séries poderiam surgir com o Ben 10 mil, e ele se transforma no Macaco-Aranha, e o ícone do futuro Chocante, também conhecido como Megawhatts. 

Ele tem um tipo de visão sobre o Xerge no Omnitrix, e decidi com ajuda do Sr. Vapor e Hex voltar ao passado.  E este é outro ponto fraco do episódio, normalmente a expectativa é que ao Ben 10K recrutar o Ben, a batalha ficaria mais intensa, entretanto não ficou.

Ben 10K apenas se transforma em dois aliens no Chama e o Surge após trazer o Ben, então você não deve esperar aquela conversa "Nossa! Que alien é esse?" pois o Ben 10K não vira nenhum alien desconhecido na frente de Ben, sobre o Surge você irá entender mais a frente, e o Ben se quer parece lembrar que existem as armaduras.


 Sobre o presente, não sabemos ainda se o episódio explica o motivo de do nada o Omnitrix apresentar um curto e aparecer a silhueta de um X, e Ben ao pressionar se transforma em um novo alienígena chamado Surge, filme do Ben 10 sem novo alienígena não é um filme (Trégua para Ben 10 DAA), não aparenta ter poderes inicialmente além de flutuar. E é apenas por isso que o Ben 10K precisa do Ben, pois os dois virando o Xerge podem se conectar, já que o principal poder do alienígena é criar formas em conjunto.

Algumas coisas foram confirmadas: Os alienígenas de Ben continua mudando de visual de acordo com o envelhecimento. Porém alguns fatos ficaram em aberto, se Ben tem agora o Xerge, ele tem 11 alienígenas? Ou um dos antigos foi embora? Ou esse Xerge será esquecido, foi um desbloqueio momentâneo como o Gosma e o Gigante? Também não fica até agora exatamente claro quem são os agentes que aparecem no inicio do episódio com armas laser e não aparecem mais.

No final o Ben 10K volta a ativa e decidi usar sua jaqueta que foi criado para Ben 10 UAF, então galera para quem tem a jaqueta de FA, podem usar novamente que está na moda de novo. 


11 comentários:

  1. Eu acho que depende muito das expectativas das pessoas ao se decepçonario

    ResponderExcluir
  2. Pra mim o filme foi bom mais foi algo ben simples

    ResponderExcluir
  3. O ben 10 depois da segunda temporada ficou estranho demais... 😐

    ResponderExcluir
  4. Os novos aliens sao legais mais os vilões são meio sem grassa

    ResponderExcluir
  5. É esse filme foi meio fraco,inferior ao filme anterior,mas foi legal de ver,mas é aquilo,todo mundo esperava mais.

    ResponderExcluir

  6. Esperava mais do filme mas ficou bom par um comeco de temporad acho que ta no nivel dos dois ep de introdução do shock rock

    ResponderExcluir
  7. Esse é o alienígena mais idiotas que eu já vi

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Ainda não tem para assistir online, quando passar no Brasil, postaremos aqui.

      Excluir
  9. alguem raios pode responder se saiu algum novo exposto do acelerado omniniverse

    ResponderExcluir