domingo, 9 de novembro de 2014

Análise- Tripla Ação em Dobro 1#


 
O episódio Let's Do the Time War Again é realmente interessante, tudo o que tenha de bom ou de ruim passa por cima do roteiro e enredo espetacular, então não podia deixar de criar essa análise falando sobre as 3 batalhas que ocorreram no qual Paradoxo tem que impedir que a Fera Temporal nasça, o único problema é que esse futuro é quase impossível de se impedir já que todas as versões ela aparece, então como Paradoxo fará para salvar o mundo?

3ª Batalha (Fim do Inicio 00:05:00 antes)

Ben e Rook ao desviar daquele famoso ônibus sem freio, dão de cara com Exo-Skull, que termina deixado a mostra os ovos da fera temporal. Enquanto ambos se enfrentam e Ben transformado no Feedback, a Besta Temporal aparece e sai destruindo tudo com sua habilidade de se teletransportar e acelerar o tempo em tudo o que toca além de utilizar o raio do tempo para se defender. (esqueçam a cena do Besouro, ela foi colocada depois da abertura para confundir você) .
 
A besta sobe para Bellwood e na batalha ela solta um raio do tempo e o Feedback solta eletricidade, só que quando as duas energias se encontram terminam criando uma explosão multiplicando a ação e parando completamente o tempo.


E é neste momento (já um pouco tarde) que Paradoxo chega com o Ben 10.000 só que não tinham mais o que fazer, por isso eles vão ter que alterar o que aconteceu nesta batalha...

2ª Batalha (Introdução 00:10:00 antes)

Enquanto Rook estava ajudando Ben com sua Tenn Cycle Speed, Exo-Skull e Subdora estão prestes a obedecer a ordem de Eon para quebrar a parede de rochas onde está escondido os ovos da Besta Temporal, e é quando acidentalmente a Proto-Caminhão aparece.


Enquanto Ben e Rook luta com Exo-Skull e Subdora, Eon acelera o tempo de vida de uma Besta Temporal deixando-a adulta e fazendo com que ela ataque Ben, neste momento o Ben 10.000 interfere salvando Ben. Exo-Skull trava sua batalha com Ben 10.000, Paradoxo com Subdora que derrota ela de forma fácil e logo tenta impedir de que Eon pegue os ovos só que Paradoxo perde, enquanto isso Ben com o Gravattack e Rook vai tentar deter a Besta Temporal. Ben 10.000 utiliza o Ultra-Diabrete para transformar a Proto-Caminhão e a Tenn Speed em novas motos, só que Paradoxo dá um cubo de controle temporal criando as Motocicletas Temporais.
 
Gravattack consegue prender a Besta Temporal e após ser morta se transforma em uma explosão de buraco negro que irá sugar tudo daquela linha do tempo, Ben 10.000 e Paradoxo chega com as Motocicletas Temporais e pega Ben e Rook e as motos se transformam em uma nave e viaja no tempo...

1ª Batalha (Em Dobro 00:15:00 antes)

Os 4 personagens que se salvaram na 2ª Batalha, dessa vez retorna na 3ª batalha só que um pouco antes, e por isso a 3ª batalha agora se transforma na 1ª batalha.

A nave aparece logo após de Ben e Rook cair com a Proto-Caminhão. Ben, Rook, Paradoxo e Ben 10K (da 2ª batalha) avisam ao Ben e Rook (da 3ª Batalha) sobre Exo-Skull, Subdora, Eon e a Besta Temporal. Ben vira o Quatro Braços e vai lutar com Exo-Skull enquanto Subdora enfrenta Rook, Paradoxo sabendo já a intenção de Eon vai lutar com ele, enquanto Ben 10.000 K vira o Glutão-Gigante para enfrentar os servos de Eon.
O Rook e Ben (da 2ª batalha) aparece e Rook desvia um raio de Eon que atinge um dos ovos e faz com que a Besta Temporal fique adulta, eles pegam as Motocicletas Temporais e vão atrás do animal. Os raios do tempo da fera não atinge as motos por elas próprias terem sido criadas com um cubo de controle do tempo e no espaço. Ben e Rook (da 3ª batalha) continuam a lutar com Subdora e Exo-Skull mas Ben vira o Friagem e congela os dois que logo são teletransportados por Eon. Ben e Rook (da 2ª batalha)  com suas Motocicletas Temporais prende a besta em uma rede de energia e logo começa a correr para inverter o tempo de vida da besta fazendo ela se tornar um ovo novamente.

4ª Resultado
Se na segunda batalha o buraco negro destruiu tudo, como Paradoxo poderia devolver um Ben e um Rook que não tem mais sua linha do tempo existente? A minha hipótese é que na 1ª batalha eles alteraram o que ocorreu na 2ª batalha sendo que o buraco negro não aconteceu, assim podendo Paradoxo devolve-los a sua linha do tempo, que se tornará inexistente e o novo presente seria o que aconteceu na 3ª batalha.
Se você achou confuso esse episódios, espero que eu tenha ajudado a entendê-lo, então se prepare para a participação principal de Maltruente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário